Testemunho – Francisco

Chamado de Deus

Meu nome é Francisco Alves Da Costa, tenho 39 anos e minha esposa se chama Silmara, tenho uma filha de 13 anos chamada Letícia, moro em São Bernardo Do Campo, venho através de poucas linhas falar de meu testemunho com Deus na comunidade Padre Pio.

Como cheguei a comunidade? Através do convite de um irmão que já faleceu, finado Sávio que fazia um trabalho de evangelização na comunidade Padre Pio, me lembro que em uma quinta- feira ele me convidou a conhecer a comunidade, aconteceria uma celebração, e eu deveria participar junto com os irmãos, sendo que jamais havia passado pela minha cabeça participar de uma celebração onde só havia moradores de rua . Ao chegar na casa fui apresentado ao Moisés (fundador da comunidade)e sua esposa Márcia.

Durante a celebração no momento da homilia(feita pelo Moisés) ele pregava da seguinte forma:

-“Irmão você que está vindo aqui pela primeira vez, o senhor está te tocando e chamando a ser um servo desta comunidade”.

Ao término da celebração, o Moisés me chamou na capela e disse que Deus tinha grandes planos na minha vida na comunidade Padre Pio, e que eu deveria rezar para dar uma resposta. Porém o Moisés nem imaginava que eu estava vivendo um tempo de abstinência das drogas. Uma semana depois ele me convidou a fazer uma missão de rua, a qual aceitei e foi quando fui tocado. Nesta missão via muitos irmãos abandonados nas marquis , comecei a olhar a minha vida e me colocar como um irmão morador de rua (porque se eu não parasse com minha adquição, me tornaria simplesmente mais um morador de rua. Tudo isso foi acontecendo rapidamente , eu tinha um bom emprego, uma boa família, mas não valorizava . A partir dessa missão comecei a enxergar com meus próprios olhos o quanto eu estava no caminho errado daí em diante nasceu um desejo muito grande de me tornar um pai de família exemplar e principalmente um desejo de conhecer melhor a palavra de Deus, para sair desses caminhos.

Os dias se passavam e fui me aproximando da santa igreja e também da Comunidade Padre Pio, foi quando o Moisés conduzido pelo Espírito Santo foi atribuindo responsabilidades a mim, e hoje sou um servo consagrado a comunidade, tive a coragem de largar um emprego que ganhava mais de 3.000 reais e viver totalmente da providência de Deus . Hoje com certeza sou muito mais feliz na vida de comunidade e através da Comunidade Padre Pio eu e minha esposa Silmara somos ministros extraordinários da santa comunhão . Para finalizar agradeço de uma forma especial ao nosso diretor espiritual Padre George que me acolheu com muito carinho .